Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 27 de novembro de 2008






Bella Swan


Bella Swan nasceu Isabella Marie Swan no dia 13 de Setembro de 1989, sendo filha de Renée e Charlie Swan. Ela mora com a mãe até seus dezessete anos em Phoenix, uma cidade ensolarada. Sua relação com seu pai é difícil, sendo marcada por verões desastrosos em Forks, Washington. Bella cria uma rejeição à Forks muito forte, principalmente pela sua chuva constante. Mas, devido ao casamento de sua mãe com Phill e a sua vontade clara de viajar com o novo marido, Bella decide se mudar para a casa do pai. É a partir dessa mudança que se inicia sua aventura.




Aparência Física
Bella parece durante todo o livro muito insatisfeita com sua aparência física. Ela se compara com freqüência aos vampiros, que possuem uma beleza desumana. Ela diz ser pálida, mesmo vindo de uma cidade ensolarada, por sua mãe ser meio albina. Possui cabelos levemente encaracolados e castanhos, assim como seus olhos. Porém os olhos, apesar da sua cor comum, são descritos como muito bonitos por causa do tom de caramelo. Depois da transformação, quando os olhos perdem a cor que tinham quando era humana, Bella diz estar preocupada com a reação de seu pai, achando que ele ficaria chateado. Como vampira, Bella se torna exatamente como todos os outros descritos na série. Extremamente branca e com uma aparência muito semelhante a deuses.




Relações Amorosas

Edward
Edward é o primeiro e único namorado de Bella. A relação se torna difícil, pois o vampiro sente uma atração muito forte pelo sangue dela, mas isso é contornado no final do primeiro livro. Ele diz que a sensação de perdê-la é incomparável ao desejo que ele sente. Bella, por ser um imã de perigo, acaba por colocar essa relação em crise algumas vezes. Edward, sempre muito preocupado com o bem-estar dela, se afasta durante New Moon, achando que ele e sua família estão colocando-a em risco. Depois, obrigado pelos Volturi e pela vontade de Bella, Edward concorda em transformá-la em vampira para que ela fique forte.


Jacob
Jacob Black é o melhor amigo de Bella. Ele que a conta sobre as lendas dos vampiros, que a faz descobrir a verdadeira condição de Edward. Durante o primeiro livro ele tem um papel extremamente secundário, porém em New Moon ele ajuda na recuperação de Bella enquanto Edward está longe. Em uma cena, Bella considera namorar Jacob, porém ela percebe ser impossível pois eles eram muito amigos. Em Eclipse, entretanto, os sentimentos por Jacob são confundidos com mais força, pois ele está claramente apaixonado por ela. Por também ser inimigo dos vampiros, Jacob tenta de todas as formas convencê-la a se separar de Edward e ela chega a beijá-lo. Mas depois da grande luta, Bella volta a ter absoluta certeza de que é apaixonada somente e completamente por Edward. Em Breaking Dawn a necessidade e o amor que Jacob e Bella sentiam um pelo outro é explicado, pois ele tem a impressão - é quando um lobisomem encontra algo equivalente à sua alma gêmea, porém é um pouco mais forte e impossibilita os dois envolvidos de ficarem afastados - com sua filha recém-nascida, Renesmee (Carlie) Cullen.


Mike
Mike Newton é descrita como a primeira pessoa legal que Bella conhece em Forks. Ele fica interessado nela por uma boa parte do primeiro livro e chega a convidá-la para o Baile, porém Bella já está envolvida com Edward, o que impede que ela perceba qualquer interesse recíproco de sua parte. Ele acaba por namorar uma amiga sua, Jessica. Bella o usa para fazer ciúmes de brincadeira em Edward algumas vezes, como em Breaking Dawn, quando ele tenta fazê-la desistir de se tornar vampira por causa de seus amigos e ela diz que realmente não conseguiria viver sem Mike. Porém, poucas conversas são registradas durante a série entre ela e o personagem.




Poderes
Durante sua vida humana, Bella tem um escudo protetor em sua mente, impossibilitando de Edward ouça seus pensamentos e outros vampiros com poderes de ilusões possam afetá-la. Bella tem muita facilidade no início de sua transformação. Depois de se libertar da dor forte ela tem um controle muito forte de seus instintos, chegando a não atacar humanos mesmo que estivessem por perto. Primeiramente, Carlisle e Edward acham que seu poder especial é o auto-controle, mas, mais tardiamente um outro personagem - Eleazar - que percebe os poderes dos vampiros a sua volta a classifica como uma "defensora". Ela percebe ter a capacidade de bloquear ataques não-físicos como com uma cortina. Outras vampiras, Zafrina e Kate, a ajudam a ampliar o poder sobre essa cortina. Ela então aprende como envolver pessoas e protegê-las em um raio de 100 metros, até o final da série. Bella também aprende com Zafrina a expulsar o escudo, deixando então capaz, quando quisesse, que Edward escutasse seus pensamentos. Esse poder, porém, se mostra apenas em desenvolvimento no final de Breaking Dawn.

Nenhum comentário: