Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 27 de novembro de 2008


Adicionar imagem


Edward Cullen

Edward Cullen (nascido Edward Anthony Masen) é um personagem fictício na série Twilight(Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Edward aparece em destaque nos livros Twilight (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse e Breaking Dawn (provávelmente, o título será "Amanhecer" em português). Ele também é personagem de Midnight Sun (Sol da meia noite) que é a mesma história do primeiro livro da série, porém contada pelo ponto de vista de Edward.

História Pessoal

Edward Cullen nasceu Edward Anthony Masen no dia 20 de junho de 1901, sendo filho de Edward Sr. e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastava Chicago, Illinois em 1918. Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, agindo pelo motivo de a mãe de Edward ter pedido que ele salvasse seu filho. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou de Edward como se fosse seu filho, ensinou a Edward a seguir uma doutrina moral diferente das dos outros vampiros do universo fictício de Meyer. Seu modo de vida é centrado em recusar a pensar em humanos como comida. Edward teve um período de rebeldia durante o início de sua "nova vida", e usava sua habilidade de ler mentes para fazer justiça com as próprias mãos. No entanto, alguns anos depois ele retornou cheio de remorso e retornou ao estilo de vida de Carlisle. Nos livros, Edward e sua família, o que inclui seus pais Carlisle e Esme, e seus irmãos Alice, Jasper, Rosalie e Emmett entram em conflitos com outros vampiros, por sua moralidade, ao se recusarem a beber sangue humano. Uma fonte específica de conflito é o relacionamento de Edward com a humana Isabella Swan, mais conhecida por Bella.

Aparência Física
Como todos os outros vampiros da série de Crepúsculo, Edward é descrito por Bella como incrivelmente lindo. Em várias partes dos livros, Bella o compara com o mítico deus grego Adônis. Sua pele é como "mármore", muito pálido, frio, e brilha na luz do sol. Seu rosto é descrito como perfeito, e Bella diz que muitos modelos seriam capazes de vender sua alma para conseguir um rosto parecido com o dele. Seu cabelo, sempre desalinhado, possui um curioso tom de bronze, que ele herdou de sua mãe biológia. Seus olhos, antes verdes, são descritos agora como parecidos à topázio liquido dourado. Seus dedos são descritos como longos, e ele possui um sorriso deslumbrante. Sua aparência muda de acordo com sua "sede". Quando tem sede, seus olhos ficam escuros. Pretos. E quando está alimentado, ficam dourados. Tem 1,84 e possui um corpo muito bonito e malhado.


Relações Amorosas


Bella
Bella é a primeira e única namorada de Edward. Edward possui uma imensa atração pelo sangue da garota, tornando muito difícil que ele fique perto dela. No início de Crepúsculo, Edward se afasta de Bella com a intenção de protegê-la, mas acaba se apaixonando por ela apesar de seus receios. Por isso, Edward se acha extremamente egoísta, por saber que deve ficar longe dela, para sua própria segurança, embora não consiga fazê-lo. Por mais que a ame, Edward não quer que Bella se torne vampira, embora esta deseje profundamente se tornar um, porque ele acha que vampiros são seres sem alma que não possuem lugar no paraíso. No entanto, no livro Eclipse, ele aceita ele mesmo transformá-la, porém só depois de se casarem.

Rosalie
Rosalie Hale foi transformada em vampira por Carlisle após ser encontrada quase morta em uma rua. Ela possui longos cabelos louros e é descrita como a mais bela mulher do mundo. Carlisle tinha a esperança de que ela se tornasse uma filha para ele, e uma companhia romântica para Edward. Só que os sentimentos dos dois acabam sendo mais fraternais e, algum tempo depois, Rosalie se apaixona por Emmett Cullen. Edward diz que Rosalie é irritante, embora eles cuidem uns dos outros como irmãos.

Tanya
Tanya é uma vampira de cabelos louros-avermelhados que vive em Denali, Alaska com sua família, outro grupo que vive como os Cullen. Ela apresenta interesse por Edward quando eles se conhecem, mas ele a rejeitou de uma maneira educada. Mais tarde, Edward diz a Bella que Tanya não apresenta perigo ao relacionamento deles, deixando bem claro que ele a prefere, uma vez que em palavras dele, "ele prefere as morenas".


Traços Vampíricos
Edward, como todos os vampiros na série Crepúsculo, possui uma beleza sobre-humana, força e agilidade. Seu hálito e sua voz são sedutoras, tanto que as vezes Bella se sente tonta por acidente, ou seja, deslumbrada. Em [Twilight (livro)Twilight], ele explica que os vampiros não precisam respirar, mas é desconfortável perder o olfato. Ele não consegue digerir "comida normal", já que seu organismo não está preparado para receber esse tipo de comida, já que o que ele precisa é de sangue.O que acontece é, que se ele comer uma "comida normal" aquela comida vai ficar para sempre no seu organismo, a não ser que ele consiga colocá-la para fora. E também, como os outros vampiros, Edward não dorme.
Tirando as habilidades que ele compartilha com os outros vampiros, existe uma certa habilidade que só ele tem, além de ser o mais rápido dos Cullen: como resultado de uma certa empatia vinda de sua "outra vida", Edward consegue ler os pensamentos das pessoas, mesmo estando quilômetros longe delas. Bella é a única exceção, ela é única pessoa que ele não consegue ler. Como ele mesmo disse: "É como se sua mente tivesse em AM e eu só sintonizasse FM". E ele também mantém a mentalidade que tinha quando vivia no século XX.


Personalidade e traços
Personalidade: Edward é descrito por Bella no livro como sendo charmoso, educado e obstinado. Ele é super-protetor para Bella, e coloca sua segurança, mortalidade e bem-estar antes de qualquer coisa. Além disso, ele analisa bem as situações antes de qualquer ação, porém mesmo assim há aquelas vezes que ele tem tendência a reagir mal, principalmente quando a segurança de Bella está em risco. Ele mantém sua mentalidade do século passado, sendo, acima de tudo, muito romântico.
Traços: Bella afirma que Edward tem 1,84 de altura, olhos dourados/negros, cabelo cor de bronze, pele sem pigmentação, rosto anguloso, lábios carnudos e nariz reto.

Nenhum comentário: