Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 27 de novembro de 2008



Jacob Black

Jacob Black perdeu a mãe quando ainda muito pequeno, e ficou sendo cuidado apenas pelo pai, Billy Black, no pequeno vilarejo de La Push, perto de Forks, no Estado de Washington, onde é Quileute e seu pai faz parte da corte Quileute. Jacob tem duas irmãs mais velhas que não aparecem nos livros, são apenas citadas no capítulo 6 (Histórias de Terror) do primeiro livro: Rebecca (que se casou com um surfista samoano e que passou a morar no Havaí com o marido) e Rachel (que ganhou uma bolsa de estudos para um colégio interno em Washington). O passatempo preferido de Jacob é montar carros com seus amigos, Quil e Embry, e tenta montar um Volkswagen Rabbit 1986 no primeiro livro, conseguindo apenas no segundo.

Em Twilight
Jacob aparece apenas no capítulo 6 e é citado no capítulo 7. Em "Histórias de Terror", Bella vai para uma praia de La Push onde Jacob e Billy moram, que fica próxima a Forks, a cidade onde Bella vai morar ficando na casa do pai. Bella vai com os amigos para a praia e lá conhece Jacob, acompanhado de amigos dele, e começam a conversar sobre os laços de amizade das duas famílias (Charlie, pai de Bella, é melhor amigo de Billy, pai de Jacob, e os dois saiam para pescar em La Push desde que Bella nascera). Então Jacob começa a contar histórias de seus ancestrais, como sobre os Frios, e conta para Bella que a família Cullen é supostamente um grupo de vampiros, que existem desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o garoto ache isso besteira e ele mesmo não acredite. No capítulo "Pesadelo", Jacob é mencionado num pesadelo de Bella, onde ele é um humano que se transforma em lobo numa floresta, sempre dizendo para Bella correr e se salvar de Edward, que aparece com os caninos a mostra.

Em New Moon

No segundo livro, New Moon, Jacob aparece frequentemente a partir do capítulo 3-O Fim, quando Edward volta a achar que está pondo a vida de Bella em perigo e a faz acreditar que não a ama mais, indo embora de Forks com a família. Bella volta a se encontrar com Jacob quando começa a supor que a voz de Edward aparece em sua cabeça quando ela está em perigo, e para matar as saudades de seu amado Vampiro, pede a Jacob que conserte duas motocicletas quebradas que ela pegou de uma família de Forks (a família na verdade disse que as motos não prestavam mais e que Bella podia pegá-las sem pagar nada) para aprender a andar nelas. Assim que Jacob conserta as motos, ele e Bella vão experimentá-las, e Jacob confidencia seu medo de que vá ficar estranho como seu amigo Embry ficou e que comece a andar com a gangue de "Protetores" de Sam Uley (o mesmo que encontrou Bella perdida na floresta quando ela foi abandonada por Edward) assim como Embry.

Em Eclipse

Bella terá que decidir entre o amor dele e de Edward, já que são inimigos naturais (Vampiro x Lobisomen). Ela fica dividida entre o amor por Edward e a amizade e gratidão por Jacob. Os sentimentos se Jacob são muito mais fortes e decididos a medida que avança o livro, Jacob tenta de todas as formas convencê-la a se separar de Edward, ela precisa dele tanto quanto de Jacob. Os sentimentos de Bella são confunsos até o ponto de chegar a beijá-lo,apesar de que os sentimentos dela por ele não serem nada comparados com o que ela sente por Edward...

Nenhum comentário: